segunda-feira, outubro 31, 2005

O MAPA ASTROLÓGICO

O mapa astrológico nos apresenta um retrato do céu no horário de nosso nascimento. Através de nosso mapa natal é possível verificar nossa personalidade, comportamento, habilidades, tendências, forma como nos relacionamos, nossa vocação, família, etc.
O mapa astrológico é, portanto, uma importante ferramenta de auto-conhecimento, já que nele podemos identificar nossas habilidades, tendências, qualidades, dificuldades e tensões, sendo que através do próprio mapa é possível obter uma orientação sobre a melhor forma de vivenciar tudo isso.
Quando falamos em previsão, são utilizadas várias técnicas, pelas quais é possível identificar tendências e possibilidades futuras e, com base no mapa natal, orientar sobre a melhor forma de vivenciar os momentos de facilidade e de preparar-se para os momentos de crise.
Além disso, é possível fazer a comparação dos mapas de duas pessoas (casais, sócios, amigos, familiares), que permite descobrir os pontos de afinidades e discordância, possibilitando novas formas de entendimento.

Conheça melhor seu mapa astrológico. Venha fazer uma consulta. Indique para os amigos. Presenteie seus amigos com um “vale mapa astrológico”. Entre em contato pelo email
titividal@uol.com.br.

DESPERTANDO A ESPIRITUALIDADE

O momento que nosso planeta vive é de transformação, transmutação, evolução e ascensão. É a hora do nosso despertar, de nossa reintegração cósmica. E é o momento de buscarmos nossa espiritualidade. Espiritualidade é algo que independe de crenças e religiões. É o viver em harmonia, sabendo que somos parte de um todo maior, e que somos todos partes do mesmo todo. É viver em sintonia com o universo, com as outras pessoas, com as plantas, animais, com tudo. É acreditar que existe algo maior, mas que também temos o poder da criação dentro de nós e que, por isso, somos capazes de criar nossas próprias realidades. É saber que podemos viver alegres e felizes por toda eternidade e que não precisamos sofrer para crescer e aprender. É saber que somos livres e que temos que ter fé e confiança, em nós mesmos, em Deus, no universo, e em tudo que seja luz, paz, amor e sabedoria. O que fazer para buscar a espiritualidade ? Bem, podemos buscá-la de muitas formas, mas a primeira coisa é acreditar que a espiritualidade está em tudo e que é uma forma de viver a vida. Temos que acreditar que precisamos mudar nossas atitudes, pensamentos e sentimentos, nos curando e equilibrando e que, então, tudo ao nosso redor muda também. Temos que reconhecer que além de termos conexão com o divino, somos o divino. E assim por diante...por isso, basta buscarmos nossa essência, ter fé, deixar a vida fluir, buscando nosso equilíbrio e cura, e já estaremos colocando espiritualidade em nossa vida. O importante é deixar fluir, acreditar, ter amor, paz, sabedoria, e emanar tudo isso, o tempo todo...

sábado, outubro 15, 2005

ESCOLHA OU DESTINO ?

Nem sempre é fácil fazer escolhas, porém acredito que são eternamente necessárias.Escolhas, alegrias, o que me deixa realmente feliz. Pensando sobre tema não pude deixar de ver minha última grande escolha como um momento decisivo no qual o destino apresentou a oportunidade de um novo começo em minha vida. Formada em direito, advogava há quase quatro anos quando a grande dúvida surgiu. Será que quero continuar nesta profissão ? Acho que a grande beleza da vida é que normalmente ela nos aponta novos caminhos e nos mostra através de sinais, que depende apenas de nós percebermos. Assim, coisas novas começaram a surgir e em uma área profissional bem diferente. Até então costumava ler tarô como hobbie, sendo que a partir daí comecei a fazê-lo profissionalmente. Não demorou muito para que eu começasse atender também como astróloga, já que vinha estudando astrologia, minha grande paixão, há algum tempo. Hoje sou astróloga, taróloga e terapeuta holística. E uma pessoa completamente feliz e realizada profissionalmente. Quanto ao direito, acho que nunca vai sair da minha vida, afinal, tudo na vida é aprendizado. Como a escolha foi feita ? Posso dizer que naturalmente, deixando-me levar pelos sinais. Posso até dizer que deixei a vida escolher por mim, permitindo que mostrasse os sinais, que simplesmente segui. Por um lado, claro que não foi assim tão fácil. Por algum tempo precisei levar ambas as profissões, até sentir maior segurança. É sempre necessário pensar muito e conseguir entender as próprias vontades e sentimentos quando o que está em jogo é largar uma profissão estável e mais facilmente aceita pela sociedade para ingressar em uma área totalmente nova e desconhecida. Trocar o certo pelo incerto. Isso sempre gera medo, da frustração, da decepção, do arrependimento, e muitos outros medos e angústias que talvez apenas sejam compreendidos quando estamos vivenciando tal situação. Por outro lado, sinto que fui guiada pela grande paixão interna em relação à nova área que se apresentava na minha vida. Posso dizer seguramente que quando surge alguma coisa que vem do nosso coração e da nossa alma, as coisas tendem a acontecer do jeito certo, na hora certa. Assim, realmente acredito que não é difícil fazer uma escolha quando deixamo-nos levar pelo nosso coração e, especialmente, pelos caminhos da vida. Além disso, sempre é preciso escolher, afinal, a vida não passa de escolhas, pequenas ou grandes, que fazemos a cada momento.
* artigo escrito originalmente para a revista UMA, ainda não publicado.

segunda-feira, outubro 10, 2005

BUSCANDO NOSSA CRIANÇA INTERIOR

Estamos na semana da criança e por isso é um ótimo momento para comemorarmos o dia das crianças com nossa criança interior. Já que estamos em um momento de buscas, de evolução, de estarmos em contato com nossa essência e com as vibrações de amor, nada melhor que nossa criança interna para nos ajudar, já que ela sempre está em sua essência, com amor e pureza...As crianças são puras, alegres, vivem em suas essências e são sempre felizes, brincalhonas...possuem a sabedoria divina. E todos nós temos uma criança interna, que é exatamente assim...e que pode nos ajudar muito, o tempo todo, basta falarmos com ela. É importante ouvirmos o que ela tem para nos dizer, sempre em qualquer situação. E é importante que levemos ela para brincar, sempre que for possível !!!

Por isso, vamos aproveitar a semana da criança para levar nossa criança interna para passear, brincar e se divertir !!!

Feliz dia das crianças para todos nós !!!

sexta-feira, outubro 07, 2005

AS TRANSFORMAÇÕES URANIANAS

Já falei aqui no blog sobre as transformações de plutão, que costumam ser lentas e muito profundas. A idéia principal é que por onde passa plutão certamente ocorrem mudanças e transformações intensas e profundas, mas sempre que ele passa e "tira" alguma coisa do lugar tende a deixar outra, ainda melhor. Claro que tais mudanças, por se tratar de plutão, muitas vezes vêm acompanhadas de crise, mas basta saber lidar com isso e não resistir às mudanças que no final tudo dá certo. Acredito que as mudanças sempre são para nosso bem e nosso melhor.

No entanto, quando falamos de urano, podemos dizer que as mudanças também tendem a ser grandes, mas não tão lentas como as de plutão. Pelo contrário. Urano simplesmente passa "bagunçando" aquela área onde está passando na nossa vida, ou nos apresentando fatos e acontecimentos inesperados que nos levem a uma mudança. E sempre de forma surpreendente e repentina. Tais mudanças e acontecimentos podem ser bons ou dificuldades que aparecem. Entretanto, mais uma vez defendo aqui a idéia de uma mudança sempre positiva. O que acontece é que por ser sempre algo inesperado e repentino, geralmente é mais notado do que o que ocorre quando passa plutão - que lentamente vai provocando as transformações. Por exemplo, um urano em trânsito que passa em um dos pontos do mapa relativo a trabalho ou carreira, pode provocar mudanças inesperadas dentro dessa área, inclusive uma perda de emprego, ou algum acontecimento dentro dele que force a uma mudança interna ou externa para que possa continuar ali. Ele nos impulsiona e traz novidades, quebrando a estrutura convencional. Outra das muitas características é que também pode trazer boas surpresas. E ainda a criatividade, pois onde ele está é uma área da nossa vida na qual podemos e devemos expressar ainda mais nossa criatividade, tanto onde ele se encontra em nosso mapa natal, como na área que está em trânsito.

Urano é também um dos planetas do plano mental, do raciocínio lógico.

Saiba um pouco mais sobre urano no seu mapa natal, e sobre onde ele está em trânsito. Assim você pode se preparar para as mudanças que vêm pela frente. Faça um mapa astral. Para agendar uma consulta, entre em contato pelo email titividal@uol.com.br.