quarta-feira, fevereiro 08, 2006

A IMPORTÂNCIA DA LUA EM NOSSO DIA A DIA


"A lua é uma importante conselheira que temos em nosso dia a dia. Quando falamos da lua em nosso mapa astrológico, podemos dizer que é um dos principais pontos, já que é ela quem indica como reagimos emocionalmente, como lidamos com nossas emoções, com nosso passado, com nossa família, etc. A lua dá dicas também sobre nossa mãe e sobre onde e como buscamos segurança emocional. Além disso, nossa lua pode nos mostrar um pouco sobre nossos relacionamentos, quando analisada junto com outros planetas e aspectos de nosso mapa astrológico. Como de todos os outros planetas, recebemos também as influências diárias de cada um deles e, sendo a lua um dos corpos celestes que atuam em nosso mapa e em nossa vida e que caminha pelo zodíaco com maior velocidade, é ela um importante ´relógio´ ou conselheiro, que pode nos ajudar em nosso dia a dia. O trânsito da lua por si só não faz com que as coisas aconteçam, mas, por experiência, podemos perceber que quando agimos com sua ajuda, as coisas tendem a fluir muito mais em nossa vida...Assim, ao longo de seu percurso ao redor do planeta Terra, a lua e o sol formam aspectos que determinam o que conhecemos como as fases da lua, que desde tempo remotos tiveram muita importância e influência em plantações, colheitas, magias, marés, etc. As fases da lua, que tanto influenciam as águas de nosso planeta, muito influenciam também nossos corpos, já que, como o planeta, grande parte de nossa composição é água. E sendo a lua o regente natural do signo de câncer, vemos que é ela quem rege e regula nossas emoções. Podemos, portanto, utilizar as influências da lua ao nosso favor, aproveitando sua energia para a realização de nossas atividades e , porque não, para nossa vida. Cada fase da lua dura 7 dias em média, completando um ciclo de 28 dias. Além destes ciclos, a lua caminha também ao redor do zodíaco, permanecendo em média 2 dias em cada um dos signos, perfazendo também um total de 28 dias, e trazendo novas influências para nós. Quando direcionamos nossas ações de acordo com o signo em que a lua está as coisas tendem a ser facilitadas e por isso fluem melhor. Assim, quando nos orientamos pela lua para iniciar uma dieta, assinar um contrato, esclarecer um mal entendido, inaugurar alguma coisa, etc., os resultados tendem a ser mais satisfatórios e por tal razão saber a localização da lua no céu é tão importante".
Para saber mais sobre sua lua natal, faça seu mapa astrológico. Agende uma consulta pelo email titividal@titividal.com.br .
Para conferir dicas semanais sobre a lua, acesse www.titividal.com.br regularmente. As atualizações são feitas toda semana.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

A FORÇA DOS PENSAMENTOS

Pensamos o tempo todo, mas nem sempre lembramos quanto poder têm nossos pensamentos. Eles, no entanto, criam nossa realidade, e fazem as coisas acontecer, e é justamente por isso que temos que tomar muito cuidado com o que pensamos, a todo instante...Devemos cuidar de nossos pensamentos - conscientes e inconscientes - e também de nossos sentimentos, emoções, etc. Para isso, é muito importante estarmos equilibrados, em nossa essência e verdade, para que possamos, conscientemente, criar nossa realidade de forma mais produtiva e feliz, o tempo todo ! Vamos aprender cada vez mais a construir nossos pensamentos de forma mais satisfatória, criando uma realidade muito mais feliz :o)