quarta-feira, janeiro 11, 2006

AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS

Quando fazemos um mapa astral, é feita a interpretação do mapa natal, onde podemos observar as características de personalidade, comportamento, emocionais, relacionamentos, etc. Podemos verificar e interpretar as qualidades e dificuldades, a forma como a pessoa age, como reage emocionalmente, como é sua relação familiar, profissional, etc. Enfim, o mapa astral é uma importantíssima ferramente no processo do auto conhecimento e por ele pode ser feita uma interpretação bem detalhada e profunda de como a pessoa é, funciona, etc.

Além disso, o mapa nos permite prever tendências e possibilidades futuras, permitindo que estejamos preparados para os acontecimentos que estão por vir, já que podemos, a partir disso, vivenciar melhor todas as oportunidades que a vida irá nos oferecer, bem como estarmos preparados para vivenciar os obstáculos e dificuldades, sempre utilizando nossas habilidades e nossos potenciais, que podem ser verificados no mapa natal.

Podem ser utilizadas diversas técnicas neste trabalho, e as mais utilizadas (inclusive são as que utilizo ao fazer previsões em consulta) são as progressões secundárias, os trânsitos, a revolução solar e as lunações.

A revolução solar, muito utilizada, nos permite dar um enfoque de como será o ano astrológico daquela pessoa, quais são as principais tendências para aquele ano astrológico, que dura de um aniversário ao outro. É um mapa realizado no instante em que o sol completa seu "aniversário".

As técnicas que considero mais completas são as progressões e trânsitos. As primeiras são calculadas com base no mapa natal e indicam as tendências internas que tendem a atrair os acontecimentos externos em nossa vida. Os trânsitos, por sua vez, nos indicam a posição dos planetas "hoje" no céu, e os aspectos e correspondências que fazem com nosso mapa natal. A partir disso, podemos observar os possiveis acontecimentos, tendências e possibilidades futuras na vida daquela pessoa.

Utilizo em minhas previsões as quatro técnicas citadas: revolução, progressões, trânsitos e lunações (as lunações são as "luas novas" e onde "caem" em nosso mapa naquele mês, o que indica uma área da nossa vida na qual acontecerão "movimentações").

Claro que aqui estou colocando apenas um breve resumo de como funcionam todas essas técnicas. E além destas existem outras.

O importante, é que as previsões astrológicas nos são muito valiosas e importantes, já que a partir delas podemos estar preparados para vivenciar sempre de forma mais intensa, preparada e positiva a nossa vida.

Na consulta, além da interpretação do mapa natal, portanto, é feita uma análise do momento e também a previsão por um ano.

Para agendar uma consulta, e fazer seu mapa, entre em contato pelo email titividal@uol.com.br.