sexta-feira, outubro 07, 2005

AS TRANSFORMAÇÕES URANIANAS

Já falei aqui no blog sobre as transformações de plutão, que costumam ser lentas e muito profundas. A idéia principal é que por onde passa plutão certamente ocorrem mudanças e transformações intensas e profundas, mas sempre que ele passa e "tira" alguma coisa do lugar tende a deixar outra, ainda melhor. Claro que tais mudanças, por se tratar de plutão, muitas vezes vêm acompanhadas de crise, mas basta saber lidar com isso e não resistir às mudanças que no final tudo dá certo. Acredito que as mudanças sempre são para nosso bem e nosso melhor.

No entanto, quando falamos de urano, podemos dizer que as mudanças também tendem a ser grandes, mas não tão lentas como as de plutão. Pelo contrário. Urano simplesmente passa "bagunçando" aquela área onde está passando na nossa vida, ou nos apresentando fatos e acontecimentos inesperados que nos levem a uma mudança. E sempre de forma surpreendente e repentina. Tais mudanças e acontecimentos podem ser bons ou dificuldades que aparecem. Entretanto, mais uma vez defendo aqui a idéia de uma mudança sempre positiva. O que acontece é que por ser sempre algo inesperado e repentino, geralmente é mais notado do que o que ocorre quando passa plutão - que lentamente vai provocando as transformações. Por exemplo, um urano em trânsito que passa em um dos pontos do mapa relativo a trabalho ou carreira, pode provocar mudanças inesperadas dentro dessa área, inclusive uma perda de emprego, ou algum acontecimento dentro dele que force a uma mudança interna ou externa para que possa continuar ali. Ele nos impulsiona e traz novidades, quebrando a estrutura convencional. Outra das muitas características é que também pode trazer boas surpresas. E ainda a criatividade, pois onde ele está é uma área da nossa vida na qual podemos e devemos expressar ainda mais nossa criatividade, tanto onde ele se encontra em nosso mapa natal, como na área que está em trânsito.

Urano é também um dos planetas do plano mental, do raciocínio lógico.

Saiba um pouco mais sobre urano no seu mapa natal, e sobre onde ele está em trânsito. Assim você pode se preparar para as mudanças que vêm pela frente. Faça um mapa astral. Para agendar uma consulta, entre em contato pelo email titividal@uol.com.br.