domingo, agosto 07, 2005

AS TRANSFORMAÇÕES DE PLUTÃO

Plutão é tido como um dos mais maléficos dos planetas. É o planeta regente do signo de escorpião e está relacionado, entre outros assuntos, com as grandes transformações, a intensidade, a morte e o sexo. A casa do mapa natal onde se encontra este planeta é uma área da vida da pessoa na qual ela tende a ter grandes transformações e crises ao longo da vida, mas também muita força e poder.
Quando em trânsito, ele vai passando pelo mapa das pessoas e trazendo grandes transformações nas áreas em que passa.
Apesar de toda fama maléfica deste planeta, acredito que as transformações sempre tendem a ser positivas, e para o melhor, desde que não haja tensão ou resistência. Até porque são trânsitos lentos e se simplesmente deixarmos fluir, quando percebemos as mudanças já estão ali. Além disso, plutão nunca tira do lugar algo que tem estruturas sólidas, e quando tira, sempre deixa algo de novo – e melhor - no lugar.
Assim, por exemplo, se ele passa em uma casa no mapa ou faz aspectos com algum planeta ligado a relacionamento, os relacionamentos afetivos certamente passarão por transformações. Entretanto, apenas haverá rompimento se não tiver bases sólidas. Claro que ocorrerão crises e dificuldades, mas se continuar, o relacionamento estará muito mais profundo e intenso. Transformado e “purificado”. No entanto, aqueles relacionamentos que duram apenas por conveniência, ou que de qualquer forma não haja mais um vínculo intenso, certamente deixarão de existir. Mas em seu lugar com certeza aparecerá alguém mais interessante e compatível para aquele momento, já que o dono do mapa terá passado por grandes mudanças e estará buscando coisas completamente diferentes em termos de relacionamentos.
E o mesmo acontece em todas as outras áreas atingidas por plutão, seja trabalho, dinheiro, estudos, comunicação, inconsciente, família, etc.
Não temam este planeta, pois ele estará sempre em algum lugar no nosso mapa natal, atuando o tempo todo nas nossas vidas e passando por algum outro ponto do mapa neste exato momento. Ele vem apenas para transformar, para trazer coisas novas, para intensificar e aprofundar.