domingo, agosto 07, 2005

OS AMIGOS E OS REENCONTROS

Tenho vivido uma fase muito especial na qual tenho reencontrado muita gente querida. Alguns graças à modernidade da internet - em especial o famoso orkut - outras por obra do destino. De qualquer forma e independende de como isso esteja acontecendo, o importante é que muitas pessoas queridas e que de alguma forma estavam distantes têm reaparecido e reaproximado e tenho sentido uma imensa satisfação e felicidade por perceber que quando uma amizade é real e verdadeira não há tempo que a faça diminuir...Pelo contrário, muitas delas voltaram com força total, como se o vínculo, ou o elo que existe tivesse apenas ficado ainda mais forte e maduro. Os amigos são os grandes presentes que a vida nos dá, e é muito importante sabermos preservar as amizades que nos são queridas. E preservar não significa ligar todo dia, estar sempre presente fisicamente, apesar de que isso seria realmente fantástico. Ser amigo e cuidar de uma amizade é estar sempre presente de alma, de coração, de carinho. É estar pronto pro que der e vier, é respeitar o momento e o espaço do amigo. É saber que muitas vezes os amigos desaparecem, seguem seu caminho, vivem seu momento. Mas que quando a amizade é verdadeira e sincera, não importa a distância física, pois os corações vão estar sempre unidos. Quero agradecer muito a oportunidade que tenho tido de estar com meus amigos. De poder contar com muitos deles. Dizer que estou feliz pelas novas amizades, pois muitas pessoas muito queridas surgiram nos últimos tempos na minha vida. E agradecer também as velhas amizades, tanto as que durante todo esse tempo estiveram presente, quanto aquelas que reencontrei neste momento, um momento tão especial na minha vida, de mudanças intensas. Digo isso porque o verdadeiro amigo é aquele que continua ali mesmo depois de você ter mudado e posso dizer que mudei muito de um tempo pra cá. Outra coisa que quero falar é que sei que não importa o quanto nos vemos ou nos falamos, mas sim o quanto queremos bem uns aos outros. Por fim, acho que amigo é aquele que sempre vai estar feliz quando você estiver. Gosto muito de estar com meus amigos, todos eles, pois cada um é único e especial. E sempre vai ser assim. Deixo aqui um grande beijo para todos meus queridos amigos que sabem o quanto são importantes pra mim.