domingo, agosto 07, 2005

MUDANÇAS

Mudanças...alguns adoram, outros não podem nem pensar na idéia de mudar. Tem gente que passa o tempo todo pensando qual vai ser a próxima mudança, na vida, na casa, no trabalho, no amor, no cabelo...não importa se vai ser pequena ou grande. Apenas importa mudar. Outras pessoas, no entanto, não apenas preferem as coisas como estão, como qualquer indício que apareça indicando mudanças pode apavorar e logo a pessoa vai criando ainda mais resistências e assim por diante.
Bom, porque decidi falar sobre mudanças ? Porque como uma boa geminiana, adoro mudar. Mudo o tempo todo. Mudo de roupa, mudo o corte de cabelo, mudo meu dia a dia, mudo coisas dentro da minha rotina, do meu trabalho, do meu relacionamento. Enfim, adoro a eterna arte da transformação. E não podia ser diferente. Além de geminiana, tenho muitos pontos em mutável no meu mapa astral. Além do poderoso plutão próximo ao meu ascendente. Ou seja, mudar é uma coisa natural e que provavelmente sempre vai acontecer ao longo da minha vida. O lado positivo é que todas estas características possibilitam que isso seja feito de forma mais tranqüila. E assim costuma ser com todas as pessoas “mutáveis”. Como podemos descobrir isso ? Em nosso mapa astral, observando o signo, o ascendente e a quantidade de planetas em signos e casas mutáveis. Além disso, pela disposição dos planetas no mapa. Os signos mutáveis são gêmeos, virgem, sagitário e peixes. Gêmeos adora novidades. Virgem é mutável, mas as coisas têm que ser práticas. Os sagitarianos estão sempre em busca de uma boa aventura e nosso amigo peixes, bem, as mudanças acontecem o tempo todo, ainda que às vezes ele seja o último a perceber. Brincadeiras à parte, o importante é que a vida é a eterna arte da transformação, é uma roda em constante movimento. E justamente por isso temos que estar sempre dispostos a mudar, a conhecer o novo. Isto pode ser uma tarefa mais ou menos fácil dependendo não apenas de nosso signo mas também de todo nosso mapa astral. Mas o importante é estar aberto a elas... e depois que acontecem, relaxar e aproveitar. Afinal, as coisas sempre tendem a mudar para melhor !