domingo, agosto 07, 2005

PORQUE FAZER UMA SINASTRIA

A sinastria é uma técnica utilizada em astrologia para comparar os mapas astrais de duas pessoas. Pode ser feita a sinastria de um casal de namorados, ou marido e mulher, ou de sócios, parentes e amigos. A idéia principal é verificar os pontos em comum e as discordâncias entre os mapas e, consequentemente, entre os donos dos mapas.
Para fazer uma sinastria é indispensável que antes sejam verificadas as principais características de cada um deles, para depois fazer uma comparação.
No caso de casais, a sinastria é interessante pois pode inclusive auxiliar quanto à melhor forma de convívio. A sinastria aponta as qualidades de atração e de duração existentes no relacionamento e, assim, é possível verificar em qual deles está baseado. Por exemplo, um casal pode ter muitos pontos qualitativos em aspectos de atração e, no entanto, quando analisamos os de durabilidades estes são menos intensos. Neste caso, é bem provável que depois de algum tempo o relacionamento deixe de ser forte e intenso, podendo inclusive haver a separação. Por outro lado, muitos relacionamentos apresentam muitos aspectos de duração positivos e, nestes casos, a tendência é que o relacionamento seja longo e estável. Claro que é muito comum ambas as características serem encontradas simultaneamente. Outro ponto positivo para a elaboração de uma sinastria é que podemos observar como o casal vai se comunicar, se há companheirismo, se há um dominando o outro, a compatibilidade emocional e sexual, a qualidade do vínculo emocional, a qualidade sexual, etc. Além disso, é possível fazer orientação visando uma melhor comunicação ou entrosamento do casal.
No caso de sócios, a sinastria é extremamente importante, pois há a possibilidade de ver como será esta sociedade. Por exemplo, é possível verificar a durabilidade e a confiabilidade, se um tende a dominar, etc. Além disso, pode-se orientar como devem fazer a divisão das funções e tarefas, vendo, por exemplo, se há um mais idealizador, outro mais prático, qual deles irá lidar melhor com as questões financeiras e assim por diante.
Ainda é possível fazer a sinastria entre chefes e subordinados, que permite que uma relação mais produtiva, visando resultados mais adequados para a própria empresa.
Por fim, quando fazemos a sinastria de familiares, ela ajuda como conviverem melhor. Neste caso, em especial, em que sempre há a necessidade de convivência, por menor que seja, é possível verificar como fazer isto da melhor forma possível. Em especial no caso de pais e filhos, ela é extremamente útil pois permite aos pais educarem e orientarem os filhos dentro das qualidades e limitações que possuem.
Assim, sinastria é uma técnica indicada para aqueles que desejam conviver melhor e de forma mais satisfatória com as pessoas com quem convivem, e com as pessoas amadas, melhorando a qualidade dos relacionamentos.

* para agendar uma consulta - mapa astral ou sinastria - entre em contato pelo email titividal@uol.com.br